Auxiliar Administrativo – CTI – Santa Lucia

Efetivo CLT Presencial Tempo integral @FUNDAÇÃO HOSPITALAR SÃO FRANCISCO DE ASSIS no Administrativo
  • Belo Horizonte, Minas Gerais
  • Publicado em : 17/12/2024
  • Expira em : 17/01/2025
  • Salário: R$1.921 - R$1.921 / Mensal

Detalhes da vaga

  • ID da vaga 21484

Descrição da vaga

RESPONSABILIDADES

  • Desenvolver tarefas na área administrativa, recepcionar o público em geral, realizar entregas e recebimentos de documentos e materiais, atender chamadas telefônicas, realizar o arquivamento de documentos, verificar entrada e saída de correspondência, realizar o fechamento dos prontuários dos pacientes internados no setor, abrir OS para a manutenção e realizar solicitação de material para o almoxarifado.
  • Cumprir normas e regulamentos da instituição;
  • Desenvolver atividades na área administrativa dando suporte as atividades da instituição;
  • Atender ao público em geral, averiguando suas necessidades para orientá-los e/ou encaminhá-los às pessoas e/ou setores competentes;
  • Inteirar-se dos trabalhos desenvolvidos em cada setor, visando orientar e facilitar a obtenção de dados, documentos ou outras solicitações dos superiores;
  • Realizar e atender chamadas telefônicas;
  • Receber, entregar, levar e buscar documentos, materiais de pequeno porte e outros através de malote e protocolo, providenciando os registros necessários de empréstimos e devoluções;
  • Organizar e arquivar documentos relacionados ao prontuário;
  • Montar, conferir, protocolar e entregar prontuários no faturamento;
  • Ler relatório do setor, assinar avisos e orientações da chefia imediata dando o ciente, atentar para as pendências no plantão anterior;
  • Verificar admissões ocorridas no plantão noturno, identificar paciente, fazer registro do mesmo nas planilhas do setor, preencher/completar as informações da planilha SAPS e planilha de contas;
  • Entregar para os familiares dos pacientes internados o panfleto do NPS e instruir os mesmos quanto ao preenchimento e armazenamento na caixinha;
  • Confirmar as pré-altas com o setor de internação diariamente conforme mapa de processo;
  • Verificar os e-mails, responder ou encaminhar as solicitações e/ou documentos recebidos;
  • Verificar com o enfermeiro as possíveis altas, exames, transferências, solicitar a reserva de vaga na internação e antecipar o contato com os familiares;
  • Montar prontuário de alta, transferência ou óbito conforme check-list (lista de verificação) e encaminhar para o faturamento conforme acordo definido em mapa de processo;
  • Fazer o registro de visitantes na planilha “Contatos dos familiares”;
  • Solicitar serviço de manutenção predial através do sistema Gesthos sempre que necessário;
  • Realizar o acolhimento de visitantes (família e amigo de pacientes internados), assumir postura respeitosa e clara para comunicar as informações necessárias (boletim médico, higienização das mãos, proibição do uso de celular) e/ou qualquer outra dúvida relevante a este contexto;
  • Realizar ligações de médicos e/ou enfermeiros conforme necessidade nos casos de alta, transferência, óbito e indicação para transplante de órgãos e tecidos;
  • Fazer reposição de documentos impressos ou xerocados sempre que necessário;
  • Estudar os POP’s do setor sempre que for possível e sempre que tiver dúvidas quanto a execução de alguma tarefa;
  • Encaminhar para o setor de internação solicitação para cadastrar paciente na Central Reguladora de Leitos para transferência conforme orientação do enfermeiro responsável pelo plantão;
  • Realizar contato telefônico para a empresa de transporte para o enfermeiro e/ou médico repassar os dados de transferência do paciente para outra unidade/hospital informando dados do paciente e do hospital de destino (hospital, número do leito/enfermaria e nome do médico que irá admitir o paciente);
  • Controlar a recepção da unidade, acolhendo, recepcionando, verificando e organizado a entrada e saída de pessoas para evitar o trânsito indevido de pessoas nas dependências da unidade visando garantir a organização e a segurança do local;
  • Prestar informações aos pacientes e acompanhantes, pessoalmente e/ou por telefone, para esclarecimento de dúvidas, normas e rotinas da unidade;
  • Atender e encaminhar, de forma rápida, as solicitações dos clientes internos e externos;
  • Solicitar ao coordenador do setor a compra de material de escritório quando necessário;
  • Participar de reuniões setoriais;
  • Participar de treinamentos setoriais ou institucionais quando convocado;
  • Observar as normas de segurança pertinentes às suas atividades;
  • Comunicar a falta de algum item ou material ao enfermeiro;
  • Controlar materiais, equipamentos sob a sua responsabilidade;
  • Manter equipamentos e a unidade de trabalho organizada, zelando pela sua conservação e comunicando ao supervisor eventuais problemas;
  • Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.
  • Manter a ordem e a limpeza no seu ambiente de trabalho;
  • Zelar pelo correto manuseio dos equipamentos;
  • Notificar o enfermeiro responsável sobre possíveis intercorrências;
  • Preencher corretamente todos os impressos pertinentes ao prontuário do paciente e a instituição;
  • Comunicar ao enfermeiro defeitos em equipamentos e materiais;
  • Executar outras tarefas similares às acima descritas, a critério do gestor.

REQUISITOS

  • Exigido: Ensino Médio Completo
  • Desejável: Cursos superiores em áreas afins e Curso em Informática / Auxiliar administrativo em instituições hospitalares e/ou consultórios médicos.

BENEFÍCIOS

  • Restaurante na empresa
  • Vale transporte
  • Cesta alimentação de 212,00
  • Plano odontológico
  • Plano de saúde Unimed – cooparticipativo
  • Desconto em faculdades e farmácias
  • Oportunidade de crescimento na empresa
  • Convênio com o SESC/MG
  • Convênio de desconto com a Kirry ( energia elétrica )
  • Convênio com Plano Funerário

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