
Analista de Qualidade – Qualidade – Concórdia
Efetivo CLT Presencial Tempo integral @FUNDAÇÃO HOSPITALAR SÃO FRANCISCO DE ASSIS postado 10 horas ago no Administrativo SalvarDetalhes da vaga
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ID da vaga 24457
Descrição da vaga
RESPONSABILIDADES
- Realizar as atividades internas do setor, auxiliando na implantação do sistema de gestão da qualidade visando contribuir para o aprimoramento dos processos dentro da instituição.
- Executar todas as atividades em conformidade com requisitos de qualidade;
- Ter uma conduta ética, agindo com respeito com a legalidade;
- Ter como norma o código de ética profissional bem como as legislações pertinentes
- Tratar todos com cortesia, ter entusiasmo e planejamento;
- Verificar pendências em caráter de urgência diariamente;
- Realizar leitura de e-mails e respostas aos mesmos;
- Acompanhar as rotinas setoriais e os processos de Qualidade implantados;
- Participar ativamente das ações, treinamentos e reuniões quando convocado;
- Participar ativamente das ações, treinamentos e reuniões realizadas com a gerência e a coordenação;
- Participar dos processos seletivos para contratação de colaboradores quando designado;
- Elaborar juntamente com a coordenação o orçamento setorial, através de série histórica e produção setorial realizada com estimativa de melhoria no crescimento financeiro, garantindo o equilíbrio institucional;
- Participar das reuniões mensais com a equipe da qualidade, tratando questões do setor e demais setores informando a evolução dos setores nas atividades inerentes à qualidade e argumentar sobre novas condutas e determinações, objetivando a sua implantação;
- Realizar a gestão dos indicadores setoriais e institucionais no Sistema Scopi juntamente com a coordenação;
- Executar/Criar os planos de ação setorial no Sistema SCOPI ,conforme solicitação;
- Realizar treinamentos relativos ao Sistema de gestão da qualidade;
- Promover treinamento da equipe e incentivar participação nos treinamentos institucionais;
- Gerenciar as ocorrências setorial e institucional, respostas e planos de ações no Sistema GestHos Web – Módulos Ocorrências;
- Elaborar e validar documentos setoriais e institucionais pelo Sistema GestHos Web – Módulos Documentos;
- Realizar o controle eletrônico de documentos e registros da qualidade, analisando e verificando a sua padronização e o histórico, objetivando a publicação no sistema de gestão da qualidade;
- Monitorar os acordos realizados em mapa de processo a fim de promover a melhoria continua;
- Monitorar os riscos setoriais, conforme Política Institucional de Gerenciamento de Riscos;
- Avisar ao seu superior imediato sua ausência, atraso e permissão em falta programada/saída antecipadas;
- Implantar e disseminar os requisitos do Manual da ONA conforme seção e subseção setorial;
- Responder as demandas da Diretoria e NEH caso seja necessário;
- Acompanhar vistorias de órgãos competentes e responder os relatórios nos prazos acordados caso seja necessário;
- Responder às demandas da Secretaria Municipal da Saúde, disponibilizando documentos, atas de reuniões e relatórios sobre o cumprimento das atividades exigidas, de acordo com a solicitação da coordenação e gerência, para a fiscalização e a renovação do contrato;
- Auxiliar na confecção de relatório de melhorias setorial juntamente com a coordenação para composição do relatório de gestão anual;
- Acompanhar juntamente com a coordenação e gerência reuniões com os setores e direção para a apresentação dos resultados pelo responsável do setor e realizar a confecção da ata;
- Avaliar juntamente com a coordenação o amadurecimento dos gestores em relação às atividades, analisando o tratamento dispensado às ferramentas, visando o seu aprimoramento;
- Prestar suporte e acompanhar a implantação dos procedimentos de gestão pelos setores, auditando os processos desempenhados e detectando não conformidades, objetivando as melhorias das rotinas;
- Participar, acompanhar e garantir a realização de reuniões das diversas Comissões e Grupos da Instituição, auditar os processos relativos às mesmas como: os atos de nomeações, vigência, registros internos e em atas, para a solução e otimização dos processos;
- Acompanhar os gestores no desenvolvimento das atividades, analisando a evolução, a adesão aos processos e as ferramentas utilizadas quanto a indicadores, análises críticas, planos de ação e relatos de não conformidades e eventos adversos, objetivando a melhoria dos procedimentos;
- Mensurar a adesão dos setores e o seu posicionamento em relação às atividades propostas pelo setor de Qualidade;
- Auxiliar na utilização de ferramentas da qualidade, informando sobre os formulários, consulta a documentos sistêmicos e específicos para cada setor, para agilizar os processos e a sua rastreabilidade;
- Realizar juntamente com a coordenação e gerência a auditoria interna e acompanhar a externa, observando a limpeza, manutenções e toda a infraestrutura da instituição, elaborando cronograma com datas, horários e setor a ser avaliado, explanando sobre as ferramentas e as formas de utilização, objetivando a comprovação da realização das atividades.
- Acompanhar e realizar as auditorias internas e externa, registrando as não conformidades em formulário específico e ou Sistema GestHos – Modulo Ocorrências, a fim de encaminhar os resultados para os setores para a elaboração de planos de ações e acompanhamento pela qualidade;
- Auxiliar na elaboração do relatório final com os resultados das auditorias internas e apresentar para alta gestão, destacando pontos positivos e pontos negativos;
- Realizar e acompanhar o “follow-up” das recomendações feitas às áreas auditadas para verificar a sua implementação ou as ações corretivas adotadas;
- Visitar e receber outras instituições, efetuando troca de informações, conhecimentos e ferramentas utilizadas, para a análise, seleção e implantação de novas rotinas na instituição – Benchmarking;
- Zelar pela conservação das instalações, equipamentos, móveis, máquinas e instrumentos e pela correta utilização dos mesmos;
- Cumprir e fazer cumprir o regulamento interno e as Políticas institucionais;
- Executar outras tarefas similares as acima descritas à critério do gestor.
REQUISITOS
- Exigida: 3º Grau Completo em Enfermagem/ Administração/Gestão em saúde.
- Experiência em implantação e ou participação na implantação como parte de Sistemas de Gestão da Qualidade em Instituição Hospitalar; em validação de documentos relativos à qualidade; Indicadores de processo; Análise Crítica de Indicadores, utilização das ferramentas da qualidade como: PDCA, 5W2H, Mapa de Processo, POP, Controle de Registros, Gerenciamento de Riscos. Experiência em ministrar treinamentos..
BENEFÍCIOS
- Restaurante na empresa
- Vale transporte
- Cesta alimentação de 212,00
- Plano odontológico
- Plano de saúde Unimed – coparticipativo
- Desconto em faculdades e farmácias
- Oportunidade de crescimento na empresa
- Plano Funerário
- Convênio com o SESC/MG
- Convenio de desconto com a Kirry (Energia Elétrica)
- Presença premiada ( 60,00)
- Convênio com o Laboratório Lapeco
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