Diretor Administrativo Financeiro | Belo Horizonte

Efetivo CLT Presencial Tempo integral @Senac Minas no Administrativo
  • Belo Horizonte, Minas Gerais
  • Publicado em : 30/12/2024
  • Expira em : 30/01/2025
  • Salário: Negociável

Detalhes da vaga

  • ID da vaga 21633

Descrição da vaga

RESPONSABILIDADES

  • Atuar como Diretor das áreas Administrativas e de Tecnologia da Informação, promovendo estudos e implementando novos processos de trabalho que impulsionem a eficiência e a inovação, respondendo pelas ações compatíveis com a realidade de mercado, o negócio e a missão da instituição;
  • Elaborar, executar e monitorar o plano orçamentário anual da instituição na sua área de atuação;
  • Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pela área sob sua responsabilidade;
  • Promover medidas de redução de custo na instituição, divulgando as premissas, visando conscientizar as pessoas colaboradoras para contribuir na redução de despesas;
  • Elaborar e controlar o cumprimento dos Planos e Programas de Trabalho no seu nível de competência, determinando os ajustes necessários;
  • Participar de comitês de Gestão, visando elaboração de diretrizes e políticas estratégicas;
  • Planejar e gerir os trabalhos que visem à formulação de diretrizes e políticas, abrangendo as áreas sob sua responsabilidade;
  • Promover estudos para a implementação dos processos de trabalho, buscando otimizar os recursos materiais e humanos, visando a racionalização e redução de custos;
  • Assessorar a Diretoria nos assuntos referentes às áreas sob sua responsabilidade, visando subsidiar análises e decisões de nível superior;
  • Monitorar com plena observância o cumprimento dos princípios e normas da instituição, por meio do acompanhamento dos Gestores sob sua subordinação;
  • Promover a integração das áreas da Diretoria Administrativa Financeira, com as demais áreas da instituição;
  • Gerir e analisar os procedimentos existentes na sua área de atuação, visando a padronização e formalização em procedimentos escritos e divulgando-os para toda a instituição, quando aplicável. Assim como deve-se responsabilizar-se por sempre revê-los quando possível, visando a melhoria contínua dos processos;
  • Manter-se atualizado quanto a novos procedimentos e processos inerentes à sua área de atuação, mantendo-se atualizado em relação às atividades desenvolvidas pelos órgãos sob sua responsabilidade e apresentar relatórios periódicos do Setor;
  • Representar, quando necessário, a instituição em órgãos internos e externos, públicos e privados, dentro de sua área de atuação, no encaminhamento e solução de questões relativas aos interesses da instituição;
  • Identificar as oportunidades de melhoria em processos, sistemas e tarefas, promovendo a conscientização das pessoas e áreas diretamente envolvidas, visando o seu engajamento na busca de soluções e implementação das ações corretivas.

REQUISITOS

  • Experiência sólida em gestão administrativa e financeira, e em cargos de alta liderança;
  • Ensino Superior Completo, preferencialmente em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou áreas afins;
  • Vivência em liderança de equipes multidisciplinares e gerenciamento de processos;
  • Experiência com gestão financeira e orçamentária, governança corporativa e eficiência operacional (processos, transformação digital etc).
  • Disponibilidade para viagens;
  • Perfil estratégico, com foco em resultados e inovação; capacidade de liderança, negociação e resolução de conflitos; Orientação para resultados e qualidade; Boa comunicação interpessoal e habilidade para construir relacionamentos estratégicos.

Vai se destacar se apresentar:

  • Pós-graduação/MBA: preferencialmente em Gestão Financeira, Controladoria, Gestão Empresarial e/ou áreas correlatas.

BENEFÍCIOS

  • Contrato CLT;
  • Salário compatível com o mercado;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição ou alimentação;
  • Vale lanche;
  • Convênio Médico e Odontológico UNIMED;
  • Convênio com SESC;
  • Auxílio Creche – Conforme regras da política interna de benefícios;
  • Previdência privada;
  • Seguro de Vida em grupo;
  • Auxílio Funeral;
  • Bolsa estímulo (após 6 meses de admissão);
  • Isenção de taxa nos cursos do Senac (após 3 meses de admissão).

Local e Jornada de Trabalho:

  • Atuação presencial em Belo Horizonte – MG;
  • De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00.

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